Mães e Chocolates

Eu acho que deveriam realizar uma pesquisa sobre o aumento no consumo de chocolate após o nascimento dos filhos. Sério. Eu percebi que, depois de virar mãe, a quantidade que eu como praticamente dobrou.

E essa semana, conversando com algumas amigas queridas, descobri que não sou só eu que sofro desse mal.

Então cheguei a conclusão de que na maternidade, às vezes, a necessidade de um doce (em especial o chocolate) é tão grande que se torna quase fisiológica.

Por exemplo. Chega o final de um dia difícil. Um dia difícil mesmo, sabe, daqueles corridos, com milhões de coisas pra fazer, onde o filho passou a tarde mal humorado e reclamando de tudo, a filha não dormiu na hora da soneca então está exausta e chorona, e eu estou estressada e já atingi o meu limite faz algumas horas.

Imagine um final de dia assim.

Essa seria eu:

chocolate 2

Tudo o que eu consigo pensar é: vão pra cama jaaaa! Eu não posso mais ficar nem mais um minuto cuidando de vocês!! Tudo o que eu quero é tomar um bom banho e descansar!! E ainda falta dar janta e banho e pôr pijama em vocês… COMO EU VOU AGUENTAR??? AAAAAAH

(Ok pessoal, por favor, agora sem julgamentos… aposto que todas as mães aqui já tiveram dias desses)

Então. Nessa hora, eu saio pela casa em busca de um chocolate.

Mas tem que ser dos mais gostosos, com maior concentração de cacau possível. Se tiver recheio de licor então, melhor ainda.

Depois de uns dois três, quatro bombons, ou um pequeno enorme pedaço de chocolate, quando eu já consigo sentir o açúcar se dissipando pelo meu corpo, eu volto para sala já sob controle.

E aí, eu estou assim:

chocolate 3

Conclusão: eu como chocolate porque ELES precisam que eu coma. Para ficarmos todos em paz e felizes. Num lar harmonioso e saudável.

Advertisements

2 thoughts on “Mães e Chocolates

  1. Hahaha eh verdd chocolate eh a melhor solucao… tava lendo ontm q ta tentdo falta d cacau e as pessoas tao comecando a comprar chocolate amargo c mais cacau… ferrou!! Hahaha eu quero um chovolate!!!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s