Hoje foi dia de vacina aqui em casa. Com inverno e a onda de gripe suína chegando, tivemos que ir nós três para o centro de vacinação, eu, meu filho e minha bebê.
Acordamos, tomamos café da manhã e descemos para o carro. Eu já fui psicologicamente preparada para o choro e o drama, e com a bolsa equipada com o kit-vacina (balas, chocolates, brinquedos e chupetas extras).
Acho que meu filho não entende muito bem o que Dia de Vacina significa. Porque ele foi andando até o carro assim:
Ai que dó..
Meu filho tem suas fases de bichos de pelúcia (como já comentei aqui). E o bicho de pelúcia dessa semana é a Galinha Pintadinha, que ele resgatou do armário de brinquedos. Ela nos acompanharia nesse dia de vacina.
Chegamos no Centro e ele foi correndo brincar com os brinquedos da sala de espera, enquanto eu passava a ficha com a médica. Como sempre, ela gentilmente me lembrou que eu estava com a segunda dose deles atrasada.
Finalmente chamaram nosso nome e lá fomos nós. Primeiro eu (que até que me comportei bem), depois ele (que nem chorou!), e por fim, a bebê, que chorou inconsolavelmente, se sentindo traída.
Foi de partir o coração.
Nos despedimos da enfermeira elogiando a performance do filho que ‘lindo nem chorou, que meninão!’. Estávamos indo embora quando ele vira para ela e fala:
Ai meu D’us… era só o que faltava.
Por sorte ela foi muito gentil e entrou na brincadeira dele:
MOÇA: Claro. Senta ela aqui na cadeirinha.
FILHO: Eu não quero que ela fique dodói.
A simpática moça pegou uma nova seringa, abriu, fingiu que deu vacina no bumbum da galinha, e colou um band aid redondinho no local.
MOÇA: Pronto. Agora ela tá vacinada também.
É tão bom quando gente legal aparece no nosso dia a dia =)
Voltamos para casa casa todos vacinados e contentes. Agora, só daqui a 6 meses.
Não posso deixar de dizer que sou a avó do menino e a galinha pintadinha está em casa à 10 dias, desde o dia da vacinação. Ele já esqueceu que tomou vacina, mas ainda não recebi autorização do meu neto para retirar o band aid redondinho! Cada vez que ele vem em casa corre na galinha pra verificar o bumbum dela!
Mãããe não tira o band aid da galinha!! Hahaha ele vai ficar bravo =)