Quem chegar por último é mulher do sapo

A mulher do sapo foi uma grande revelação na minha vida. Aprendi que é uma maneira simples, divertida e eficiente de fazer com que meu filho me obedeça sem ele perceber que está me obedecendo. Incrível!!

Descobri que essa frase funcionava faz uns meses, quando ele estava brincando de lego e eu o chamei para jantar. Não sei como é mandar o filho jantar na casa de vocês. Mas aqui, eu tenho que chamar umas quinze vezes e usar todo o meu poder argumentativo. Mais ou menos assim:

EU: Amor, vamos comer?? Tem carninha, cenoura, batata, arroz, feijão e pepino. Tá tãoooo gostoso!!!

Ao que ele me responde simplesmente:

sapo

Ok, eu sei que é muito mais divertido brincar de lego do que jantar. Jantar implica que está ficando noite, que significa que logo será hora de dormir. E nenhuma criança quer ir pra cama e terminar o dia.

Tentei argumentar com ele:

EU: Mas você gosta de batata filho! E eu deixo você pôr sal no pepino sozinho.. Vamos?

FILHO: Mãe, tô ocupado agora

Ele respondeu que estava OCUPADO. De onde foi que ele ouviu isso? De mim?

Tentei usar o discurso “se você quiser ficar forte igual o papai tem que comer”. Depois ameacei que ia contar tudo para a professora da escola (em geral funciona!!) e por fim, desisti. Foi aí que me veio a luz e eu saí correndo e gritei:

EU: Quem chegar por último é mulher do sapo!!!!

E FUNCIONOU!! Ele largou os brinquedos e saiu correndo atrás de mim.

sapo2

A ideia, naturalmente, era fazer com que ele chegasse antes de mim na mesa para ganhar a corrida. Então fui diminuindo meus passos para ele passar na minha frente. Mas aí ele diminuiu também. Continuou correndo atrás de mim vagarosamente, e para minha total surpresa, não quis me passar.

EU: Assim a mamãe vai chegar primeiro!! Eu estou correndo mais rápido.

Ele não se importou e continuou a fingir que estava correndo até que por fim cheguei primeiro na mesa de jantar. Achei que ele ia ficar triste por ter perdido a corrida. Mas ele parecia feliz e satisfeito consigo mesmo:

SAPO3

Aí eu entendi que, para ele, MULHER DO SAPO era uma coisa boa. Ele achou que era um prêmio ser a mulher do sapo, e por isso chegou por último. Desde então a brincadeira aqui em casa tem outro nome. “Quem chegar primeiro é mulher do sapo”.

Algum dia eu vou ter que contar pra ele a verdade, mas até lá, ficamos com essa versão.

Advertisements

2 thoughts on “Quem chegar por último é mulher do sapo

  1. Cunha: chorei de rir com seu blog!! AMEI AMEI AMEI!! Sera que a Sashinha ja entende o que e mulher do sapo?? haha.. vou tentar aqui em casa e depois te conto. Beijos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s