Íamos num daqueles parques cheios de pula pula. Sabe? Aqueles que você paga por hora e a criança fica lá pulando pra cima e pra baixo, gastando energia e sendo feliz enquanto as mães sentam, fofocam e assistem? (ou pulam junto, dependendo do humor da mãe no dia. Ou correm atrás dos irmãos menores que não podem pular. Enfim)
Estava tudo acertado com uma amiga que ia junto, e as crianças empolgadíssimas com o passeio. Saímos de casa na pressa (como sempre), porque a bebê tinha acabado de acordar, então ela veio de pijama mesmo e eu levei uma roupinha para trocar lá.
Eis que a gente chega no parque – tira as crianças do carro, abre o carrinho, prende a bebê, pega a sacola de lanche, bolsa, celular, etc- e entrando lá eu reparo que minha filha de cinco anos está vestida com uma linda saia de tutu rosa.
Saia. De tutu rosa. Num parque de pula pula. Onde ela vai brincar, pular, cair, se jogar, levantar a perna, abaixar a perna, abrir a perna, dar cambalhota… Eu sei que ela é só uma criança, mas não dá né?
EU (incrédula): Filha, você veio de saia??
Ao que ela me responde, serena:
Tá minha filha, tá linda.
Como falar pra ela que não ia rolar ela brincar no pula pula assim de saia?? Que ela devia ter colocado uma calça pra esse programa? Afinal a mãe sou eu né, ela só tem cinco anos, eu que deveria ter prestado atenção nesse detalhe antes de sair de casa.
Tadinha. Não da pra pular de saia, mas também não da pra dar a notícia de que ela não vai pular hoje.
O que fazer?? Posso procurar uma loja de roupas e comprar uma calça pra ela aqui perto? (não tem nada aqui perto…) Posso comprar ou pedir emprestado aqui no parque? (eles não tinham), quando achei uma solução.
Olhei pra minha bebê de um ano (que veste roupa de dois). Olhei pra minha filha de cinco anos (que veste roupa de seis a oito). E tive uma luz:
Dei o pijama da bebê pra ela.
Ficou ultra curto mas coube.
Filha pulou feliz da vida.
Bebê não entendeu nada mas ficou feliz, porque nessa idade eles sempre estão felizes né?
E mamãe solucionou mais um incidente maluco… (que parece que só acontece na minha casa, impressionante. Já leu o post da calcinha?)
Amei!!! É assim mesmo
Adorei as ilustrações! Quem desenha?
Oiii eu mesma! Hahha não são grandes ilustrações mas só pra fazer um charme
São ótimas! Fazem toda a diferença na postagem!
Lindoooooo Sempre engraçada!!!!