Na última semana resolvi anotar as perguntas que as crianças me fazem. Decidi carregar um bloquinho comigo e ir compilando uma a uma. Havia separado um caderninho de notas especialmente pra isso, mas ele foi surrupiado por alguma das crianças e acabei anotando em papeis soltos pela casa, guardanapo, atrás de bilhete da escola, na correspondência, no bloco de notas do iPhone*, enfim.
Segue abaixo algumas das perguntas que consegui resgatar.
Mãe posso ver TV? Só um episódio de Jessie** no Netflix..??? Posso jantar sucrilhos com leite SÓ HOJE? Posso chamar um amigo em casa? Posso comer uma bala? Posso levar a nenê brincar lá embaixo? Me empresta seu celular?
Por que nossa porta é branca? Porta marrom é BEM MAIS bonito.
Por que meu dente ainda não caiu? Ele vai cair hoje? E até eu fazer seis anos ele cai? Você que se fantasia de fada do dente né? Fala a verdade, eu sei que é você. Não existe fada do dente né?
O que é um município? E o que é um estado? Quantas capitais tem no Brasil? Como você nunca contou? E no mundo? Você sabe qual foi o melhor jogador da Copa? Aposto que não.
EU: Não estava vermelho, estava amarelo.
FILHO: Não estava não, ficou vermelho ‘no meio que’ a gente estava passando.
Por que aquele homem é pobre? (apontando descaradamente)
Quanto tempo demora um minuto? E um segundo? E um milésimo? Você pode procurar no google como se faz bolo de brigadeiro gostoso? O nosso não saiu muito bom da última vez.
O que acontece com a família do carro quando a gente compra ele? Carro não tem família igual passarinho? Carro pai, carro mãe…? O que é ser vivo?
Por que a gente não pode comprar mais um peixe?
Você conhece uma loja chamada VINTE E CINCO? Minha professora falou que lá tem tudo.
Você acha que a alma da nossa bebê é a mesma alma do bisavovô que morreu?
(continua)
________________________________________
*Obrigada especial ao meu marido que me ajudou pacientemente a lembrar de todas várias para registrar aqui.
**Jessie é um seriado sobre uma babá (super linda fofa legal e amorosa) que cai de paraquedas na casa de uma família super rica de NY, que tem 4 filhos adotivos e os pais estão sempre viajando. Eu me divirto muito assistindo com eles, e fico brava me sinto traída quando assistem sem mim.
😀