Lembram que nesse post falei um pouco sobre o perigo de não cumprir as ameaças que a gente faz com os filhos?
Então. Segue abaixo um diálogo com o meu filho de seis anos, ocorrido há pouco mais de um mês:
Oi????
EU: Claro que não meu amor! Mamães nunca mentem. Mamães sempre falam a verdade.
FILHO: Não é verdade.. porque lembra aquele dia que você falou que se eu batesse na minha irmã você não ia me levar no parque de bicicletas?
EU: Sei.. (mentira, não faço ideia do que ele está falando.. acho que faz uns 4 meses que não vou no parque das bicicletas) o que que tem ?
FILHO: Então, eu bati nela. E você esqueceu que você falou que não ia me levar e acabou me levando no parque da bicicleta.
Eu não faço a menor ideia de quando foi isso. Tenho uma vaga memória de uma briga e uma ameaça “escapada” da minha boca. Mas acho que mandei essa situação lá pro meu inconsciente, porque apaguei da cabeça.
Me recompus e respondi:
EU: Filho, se eu te levei é porque você depois fez algo que mereceu ir para o parque. Pediu desculpas, fez uma boa ação. – (Ou sei lá eu!!)
E ele, pra me ajudar (e com a memória de ferro que eles sempre tem), responde:
FILHO: Não não, não pedi desculpas não. Mas tudo bem. Depois a gente fez as pazes mesmo.
E foi-se embora. Acho que se contentou com a minha resposta.
Enfim. Tome cuidado com as ameaças que você faz.
Elas podem se virar contra você.
Interessante que aqui em casa acontece algo parecido, meu filho vem resgatando papo de mil anos atrás pra confrontar o que falo. Mas se ensino algo legal ele já esquece meia hora depois ¬¬’
Adorei o Post! Estava com saudades 🙂 Eles nos fazem perceber que temos que nos comportar de forma 100% moral. De uma certa forma da mais sentido a tudo que fazemos… E Noris – é bem assim mesmo!