Este é um post sobre o dia em que vimos uma vaca morta na estrada.
Você já viu uma vaca deitada no meio da estrada? Eu nunca tinha visto. Foi uma experiência nova para mim e para o meu marido, e um tanto chocante para os meus filhos.
Estávamos viajando já há algumas horas por uma estradinha de duas mãos, cheia de curvas.
A situação dentro do carro era caótica (não vou ilustrar, vou deixar para suas mentes criativas imaginarem os pacotes de biscoitos, restos de maçã, papel kleenex jogados, garrafas de água vazias, etc) quando de repente passamos por uma vaca caída no meio da estrada. Gigantesca, branca. Uma cena chocante. Não havia sangue nem nada, apenas a vaca, e alguns carros parados prestando suas condolências na faixa ao lado*.
Ela estava tão serena que algum desavisado poderia imaginar que ela estava dormindo.
Com dois filhos pequenos no carro, nós não paramos. Deixamos a vaca para trás e continuamos nosso caminho, cada um absorto em seu silêncio, digerindo a cena, quando do banco de trás vem uma vozinha:
Era minha filha.
EU:……. é verdade filha..
FILHA: Que nem eu né?
EU: Isso mesmo. Igual você.
EU (e marido) HAHAHAHAHAHHAHAHA
FILHA: E aí ela fica assim, morrida.
O que eu posso dizer? Foi um aprendizado, passar pela vaca morta. Sem eu precisar falar nada, muitas lições ficaram para as crianças: temos que obedecer a mamãe, dar sempre a mão para atravessar a rua, estar sempre atentos…
Querida vaca da estrada, obrigada por me ajudar na árdua tarefa de educar os meus filhos, mesmo que só por alguns segundos. Sinto muito. Descanse em paz.
_____________________________________________________________
Neste post aqui já falei sobre vacas na estrada. Mas no caso elas estavam vivas.
*Não havia ninguém fazendo contato físico e direto com a vaca, deitado em cima dela e abraçando-a como no filme do Eu Eu Mesmo e Irene. Isso foi um pouco decepcionante, confesso.
fofa
AMOOOOOO suas hostórias! Incríveis e mto mto mto divertidas!!
Devemos aprender com elas, que mesmo na morte servem de exemplo 🙂
Tudo pode ser util! Em tudo podemos encontrar uma função! Adorei a hostoria!