SOS fim de férias para mães exaustas

Fim de férias, fim de festa, fim da energia das mães que estão na função desde meados de dezembro… mas sabe o que não chega ao fim? O ânimo dos pequenos!! Uhuw!! Não importa o dia ou a hora, eles estão sempre à mil e prontos para novas aventuras!

E como você, mãe, está?

ENTÃO, aí vão algumas dicas de atividades para as mães que, assim como eu, estão exaustas para fazer programas muito elaborados mas não querem deixar de participar do jeito-possível.

1- Esconde-esconde.

É a vez deles te procurarem! Pegue seu livro e escolha um lugar BEM difícil. Se você não está afim de ler, pode pegar o seu tablet com aquela série que você está quase terminando (com fones por favor). Ou, pode ser o seu celular pra você ficar em modo-letargia rodando a tela para baixo sem parar (embora eu não recomende isso). Se quiser ser ainda mais equipada, leva uma barrinha de chocolate (ou de cereal, dependendo se você aderiu ao plano fitness este ano ou não)

IMPORTANTE: Esconda-se num lugar BEM difícil. Não subestime a capacidade dos seus filhos. Se esconda no chuveiro, atrás da porta, no hall de entrada, sei lá. Você que conhece sua casa. Pense num lugar original e difícil de encontrar

Aproveite sua meia hora de paz.

2- Hora do Show!

Fale para as crianças que você A-DO-RA-RIA assistir a um show deles. Pode ser de dança, de música, de piada, de fantoches, do que eles quiserem. Temática livre!! Acomode-se no sofá. Agora relaxe e bom show!

(DICA para quem tem mais de um filho: Altas chances de dar briga, seja pela temática – que cada um vai querer diferente – pela música, pelo ar que cada um respira ou espaço que cada um ocupa na sala. O céu é o limite quando se trata de briga de irmãos, não é mesmo? No pior dos casos, diga que quer shows separados, para você poder olhar para cada um deles direitinho sem perder nenhum movimento.

 

 

3- Brincar de médico

Diga: Crianças, estou muito doente. Preciso de cuidados médicos. Não consigo nem me mexer. Tragam a maleta de médico.

Agora deite-se no chão/sofá/cama e interprete o paciente em coma.

Você tem pelo menos 20 minutos aí, aproveite.

 

4- A boa e velha TV

Escolha um filme que você gosta (de sua infância ou sei lá, o que estiver afim de assistir) e convide-os para uma sessão pipoca exclusiva de fim de férias. Faça um baldão de pipoca e se joga!

 

 

Se tiver mais ideias de atividades para mães exaustas, por favor compartilha aqui ou me manda na minha página do instagram, porque eu ainda tenho uma semana pela frente =)

____________________________________________________________________________________________

Agora, se você tiver algum material em casa e não estiver tãão exausta assim…

5- Hora dos adesivos

Compre uma cartela adesivos. Pode até ser aquelas de etiquetas redondas e coloridas. Aliás, este é um material que vale muito a pena você ter em casa quando quer uma atividade rápida/fácil/indolor e que eles vão achar incrível (assim como massinha).

Dê para eles e manda eles bolarem uma arte bem linda! Podem colar em você, num caderno ou no papel sulfite e fazer uma linda arte com eles.

6- Encontrar bichinhos no jardim

MATERIAL NECESSÁRIO: Um copo plástico e uma pá. Se quiser elaborar mais ainda, uma lupa de brinquedo. Desça com eles no jardim/quintal/gramado qualquer pedacinho de terra ta valendo.  Mande-os catar bichinhos e trazer todos depois para você avaliar. Tatu bolas, joaninhas, formigas, besouros…. 

IMPORTANTE: Lembre-se que eles que são os estudantes da fauna, e você é apenas a bióloga responsável pelo laboratório, e por isso tem que ficar sentada tomando conta da sede e não pode ir ajudá-los (ou seja, ficar sentada sem fazer nada)

(Ah, depois de olharem os bichinhos com curiosidade, pode devolver ao seu habitat natural.)

7- Hora da limpeza.

Material: um balde, água e um pano ou toalha pequena. Ou só um lencinho umidecido, se você estiver realmente exausta.

Mande eles limparem o chão/ a parede/ qualquer coisa. Eles amam limpar (só quando não precisa limpar de verdade, é claro.)

2 thoughts on “SOS fim de férias para mães exaustas

  1. Paciente em coma é a melhor! Uma coisa que gosto de fazer com eles quando estou animado é ir para algum lugar de trem / metro. As crianças amam!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s