Tchau 2019 =)

E 2019 chegou ao fim.

Um ano de muito amor e aprendizado, muitas surpresas, bagunça e confusão. Ri, chorei, vivi um monte. Descobri coisas novas, fiz mais amigos. Cheguei nos trinta (pois é). Foi intenso.

Dizem que estamos sempre evoluindo como pessoas, que nunca podemos parar. Oras, se for assim é inconcebível acabar um ano do mesmo jeito que começamos ele, né? Então vai aí um balanço de algumas das lições mais importantes que aprendi em 2019 e que levo para 2020.

1- Aprendi que, afinal de contas, eu não sou assim tão jovem, descolada e moderna quanto eu achava que era… mas tudo bem. A verdadeira juventude está na nossa essência, e já decidi que, pelo menos por dentro, serei sempre jovem.

2- Que a gente tem uma mania compulsiva da nossa geração de querer resolver tudo e superar cada vírgula da nossa vida. Mas a descoberta do ano foi que… nem sempre a gente consegue. Nem tudo na vida a gente supera, e tudo bem! A vida segue. E, se tivermos sorte, com mais significado.

3- Aprendi que nem sempre podemos controlar os acontecimentos. Gostamos muito de acreditar que sim – talvez por ingenuidade ou arrogância – acreditamos que temos esse poder supremo sobre tudo. Mas a vida sempre surpreende e mostra que não, não temos.

4- Que as pessoas são diferentes, e cada uma tem suas próprias prioridades. Às vezes a gente discorda e tenta discutir  e argumentar, mas será que vale a pena? Afinal, prioridade é uma coisa muito pessoal.

5- … mas em tempos de internet e redes sociais, o wifi é definitivamente uma prioridade geral da nação.

6- Aprendi que às vezes a gente é muito rígido com a gente mesmo, e precisamos sempre lembrar de nos tratar com mais amor e gentileza. Preste atenção em como trata os outros. Agora pare e pense se você consegue ser naturalmente assim com você também…

7- Aprendi que grande parte da vida é escolha. Nós as tomamos com base nos conhecimento e vontades que temos no momento em que as tomamos. E tudo bem. Cabe a nós lidar com as consequências delas.

 

8- Que têm dias em que as lembranças chegam com tudo e a saudade bate mais forte. E dói e é difícil. Mas que há 99% de chance de sobrevivermos à ela.

9- Que os adultos definitivamente precisam de magia tanto quanto as crianças. A gente acha que cresceu e por isso não precisa/pode/deve mais brincar e se divertir. De jeito nenhum! Preste atenção em como você tem dado toques de mágica à sua vida.

10- Aprendi que (para o total desespero do meu ego) às vezes eu sou super-substituível… E tudo bem. Sobrevivi à isso também.

11- Mas que às vezes, também, eu sou insubstituível!

Obrigada a todos que me seguem. Não sei como agradecer, sério.

Feliz 2020 para nós! Vamos que vamos =)

One thought on “Tchau 2019 =)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s